PAF, S@T, CFe… NF-e, NFS-e, MDF-e, CT-e, FCONT… SPED… Aonde vai parar?

Muitas são as novidades que estão vindo para todos nós – Empresários ou qualquer stakeholder – em termos de inovações governamentais para, em alguns momentos ajudar, alguns momentos complicar.

Falando de ECF, temos 3 soluções definidas pelo CONFAZ e a proposta é (acredite) entrar as 3 soluções. Na prática isso significa que, para os fabricantes de software, deverão ter 3 versões de um mesmo sistema: um para cada modalidade, que é decidida por cada UF.

A DARUMA URMET, mais especificamente Claudenir Andrade relata o caso muito bem no artigo https://www.daruma.com.br/ddn/ddn009_66.html.

Não é apenas o empresário brasileiro que está sem orientação, mas as contabilidades, as empresas de TI. Todos no mesmo balão e sem saber para onde ir.

Está surgindo ai um novo papel na sociedade que nós chamamos de TI-Fiscal. Por uma questão histórica os empresários estão recorrendo aos contadores para obter informações sobre obrigatoriedade fiscal mas o fato é que a contabilidade não tem essa função (legislação é com jurídico, contabilidade trabalha números). Em geral, as empresas de gestão também não tem essa característica e nem o querem. Então o empurra-empurra que você está vendo.

Para quem então fica esse papel com tanta coisa acontecendo? E se prepare, pois está acontecendo rápido e as datas de obrigatoriedade estão ai….

Para sua sorte, nós ajudamos ao empresário que não tem nem idéia de onde começar a entender todo esse emaranhado de sopa de letrinha.

www.mizusoft.biz e www.technomax.com.br

Nós sabemos, é só a melhor empresa de TI mas gostamos! 😉

Quer mais informações sobre SPED, acesse o nosso site no endereço https://mizusoft.biz/_pages_sped.html

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 12 =